103 posts no canal "Man in the Arena"

15/02/2016

Francisco Mello (Qulture.Rocks) no Man in the Arena #103

No episódio 103 do #MitA, conversamos com Francisco Homem de Mello, fundador da Qulture.Rocks, uma plataforma SaaS de gestão de performance inspirada nas práticas de empresas como Google, AB InBev, Adobe, e General Electric.

Francisco começou sua carreira no mercado financeiro, com passagens pelo Itaú BBA, BTG Investments, e BTG Pactual, e é autor do livro The 3G Way: Dream, People, and Culture, em que analisa profundamente as práticas de gente e gestão das empresas de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

19/01/2016

Eduardo Lima (eduK) no Man in the Arena #102

Na estreia da temporada 2016 do Man in the Arena, conversamos com Eduardo Lima, CEO e co-fundador da eduK, a maior startup de educação da América Latina.

Eduardo é formado em Engenharia de Controle e Automação pela PUC Minas e tem especialização em Engenharia de Software pela UVV. Após uma longa carreira como Engenheiro de Software nas indústrias de mineração e siderurgia, em 2007 se lançou como empreendedor em negócios de tecnologia e internet. Em 2013 co-fundou a eduK com Robson Catalan.

Continue a leitura...

10/12/2015

Geraldo Rufino no Man in the Arena #101

No episódio #101 do Man in the Arena, a inspiradora, improvável e impressionante história de Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil.

A vida empreendedora de Geraldo começou aos 11 anos, quando morava com o pai e irmãos na Favela do Sapê, zona oeste de São Paulo. Na ocasião, começou a ganhar dinheiro pegando latinhas em um lixão instalado perto da favela onde morava.

Aos 13 anos, conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada. Iniciou a carreira no Playcenter, onde começou como office boy. Mesmo dentro da empresa, onde crescia profissionalmente, continuou com a ideia de criar um pequeno negócio para sua estabilidade.

Decidiu então comprar uma Kombi, que deu para um dos irmãos fazer carreto. O negócio evoluiu rapidamente para dois caminhões, mas, por ironia do destino, ambos se envolveram em acidentes simultaneamente. Sem dinheiro para comprar outros veículos, decidiu desmontá-los e vender as peças. Sua visão empreendedora mostrou que havia ali um mercado com grande potencial.

Continue a leitura...

04/12/2015

André Garcia (Estante Virtual) no Man in the Arena #99

Foi um prazer conhecer e conversar com André Garcia, fundador da Estante Virtual, site que está entre os três maiores vendedores de livros do Brasil e que conta com o maior acervo da língua portuguesa no mundo.

André é formado em Administração com ênfase em Marketing e RH pela UFRJ e trabalhou dez anos na área de marketing de diversas empresas dos segmentos de mercado financeiro, óleo e gás e telefonia móvel, até que decidiu mudar o rumo de sua vida.

Durante um período de estudos, por conta da dificuldade de encontrar alguns livros, André começou a pensar na possibilidade de um site que reunisse todos os sebos do Rio de Janeiro. Empreendedor e autodidata em linguagem de programação, ele desenvolveu sozinho a primeira versão da Estante Virtual, que começou a funcionar em outubro de 2005.

Continue a leitura...

01/12/2015

Nathalie Trutmann (Hyper Island) no Man in the Arena #98

No episódio #98 do Man in the Arena, conversamos com Nathalie Trutmann, managing director da Hyper Island para a América Latina.

Nathalie se auto intitula uma sonhadora irremediável, mas seu trabalho tem tudo a ver com fazer acontecer. Sua história de vida está ligada com a procura de iniciativas que ajudem na transformação das pessoas e das organizações.

Continue a leitura...

10/11/2015

Edmour Saiani no Man in the Arena #97

O inspirador Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, participou do episódio 97 do Man in the Arena e conversamos sobre construção de cultura e gestão de atendimento e serviços.

Edmour estudou engenharia mecânica no ITA e fez pós-graduação em marketing pela Fundação Getulio Vargas. É autor dos livros que sustentam a cultura e a base conceitual do trabalho da Ponto de Referência: “Loja Viva - revolução no pequeno varejo brasileiro” (Editora Senac), “Ponto de Referência – como ser o nº 1 e não mais 1” (Editora Pearson) e “Marcas Simbióticas”.

O Man in the Arena tem apoio da Livraria Cultura

08/10/2015

Diego Reeberg (Catarse) no Man in the Arena #96

No episódio 96 do Man in the Arena, conversamos com Diego Reeberg, sócio-fundador do Catarse, maior plataforma de crowdfunding do Brasil.

Diego é adepto voraz do mecenato digital e viciado em Calvino e Saramago, gosta de vasculhar coisas bonitas e pessoas talentosas nos cantos empoeirados da internet. É graduado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

O Man in the Arena tem apoio da Livraria Cultura

29/09/2015

Gui Telles (Uber) no Man in the Arena #95

Uber: admirado por muitos e polêmico para outros. No episódio 95 do Man in the Arena, conversamos com Gui Telles, general manager da Uber no Brasil e responsável pelas operações da cidade de São Paulo. Falamos sobre mobilidade urbana, regulamentação e a visão da empresa para o futuro logístico das cidades.

Continue a leitura...

21/09/2015

Rodrigo Dantas (Vindi) no Man in the Arena #94

Neste episódio do Man in the Arena conversamos com Rodrigo Dantas, co-fundador e CEO da Vindi, startup que nasceu para facilitar a cobrança de assinaturas e pagamentos recorrentes.

Como executivo, Dantas acumulou oito anos de experiência no setor bancário em instituições como o Itaú e visualizou o potencial da economia de recorrência, concretizando sua aposta na criação da Vindi.

Continue a leitura...

01/09/2015

Ricardo Bellino no Man in the Arena #93

Um intenso bate-papo com um empreendedor serial apaixonado pelo seu propósito. Foi assim o episódio 93 do Man in the Arena com Ricardo Bellino, fundador da School of Life e famoso por seu pitch de 3 minutos ao Donald Trump, tornando-se seu sócio no Brasil. No final, oferece um presente e faz um desafio aos "espectadores" do Man in the Arena.

Continue a leitura...




Últimos livros