André Garcia (Estante Virtual) no Man in the Arena #99

Foi um prazer conhecer e conversar com André Garcia, fundador da Estante Virtual, site que está entre os três maiores vendedores de livros do Brasil e que conta com o maior acervo da língua portuguesa no mundo.

André é formado em Administração com ênfase em Marketing e RH pela UFRJ e trabalhou dez anos na área de marketing de diversas empresas dos segmentos de mercado financeiro, óleo e gás e telefonia móvel, até que decidiu mudar o rumo de sua vida.

Durante um período de estudos, por conta da dificuldade de encontrar alguns livros, André começou a pensar na possibilidade de um site que reunisse todos os sebos do Rio de Janeiro. Empreendedor e autodidata em linguagem de programação, ele desenvolveu sozinho a primeira versão da Estante Virtual, que começou a funcionar em outubro de 2005.

Hoje, são mais de 15 milhões de livros, entre cerca de um milhão de títulos, presentes em mais de 1.300 sebos brasileiros. Desde o fim do ano passado, a Estante Virtual entrou também no mercado de livros novos. Mensalmente, são mais de 2,5 milhões de acessos ao site e cerca de oito mil livros vendidos por dia. Em 2015, o site ultrapassou a marca de 14 milhões de livros vendidos desde a sua criação. Desde dezembro de 2014, os clientes que acessam o site passaram a encontrar uma nova plataforma de busca, que permite selecionar o livro entre novo ou usado.

O Man in the Arena tem apoio da Livraria Cultura.  

Comentários




Últimos livros