Rodrigo Martinez (STI, hPG) no Man in the Arena #91

No episódio 91 do MitA, conversamos com meu amigo desde os tempos de colégio, Rodrigo Martinez, empreendedor serial chileno que co-fundou e vendeu com sucesso duas startups no início da internet no Brasil: a STI Internet, que em sua época foi o 4º maior provedor de acesso do Brasil e o hpG, maior serviço de hospedagem gratuita de sites em língua portuguesa, ambas criadas sem um único dólar de investidores.

Armado com um arrojado plano de crescimento, o hpG foi vendido em apenas 18 meses, com um valor 3x maior do que o STI, se tornando a maior transação no mercado de internet naquele ano (2001). O hpG recebeu inúmeros prêmios, entre eles: 4 anos consecutivos como Melhor Serviço de Hospedagem (Revista INFO) e Melhor Serviço de Internet (Revista INFO e iBest).

Rodrigo foi reconhecido pelo iBest como Top 3 Novo Empreendedor e Top 3 Empreendedor de Internet. Atualmente é fundador da Dikaios Internet, uma venture builder baseada em Singapura e é um requisitado mentor, palestrante e advisor nos diferentes ecosistemas empreendedores do Sudoeste Asiático.

O Man in the Arena tem apoio da Livraria Cultura

Comentários




Últimos livros