Men's Health Living

Mhl Estava eu andando pela Fnac no dia 31/12 -- sim, momentos antes do Reveillon -- quando, por acaso, vi na seção de revistas a nova Men's Health Living. Comprei e achei curioso: é a primeira revista masculina com matérias voltadas para a vida do homem "moderno" em seu lar. Parece brincadeira de casinha para marmanjos ? Nem tanto. Há dicas de arquitetura e design de interior, gastronomia, cuidados do lar e mercado imobiliário (americano).
Parece que a revista é uma versão masculina do Martha Stewart Living (digamos que ela seria uma Ana Maria Braga do primeiro mundo). Interessante ver diversas matérias ensinando atividades básicas para o sujeito que decidiu morar sozinho e não sabe martelar um prego ou cozinhar algo decente... daqui a pouco, surgirão os homens-amélias.
A moda deve pegar e é bem provável que logo surja alguma publicação do gênero em terras tupiniquins. Antigamente, revista masculina era Playboy e similares. Depois, vieram VIP, UM, Vogue Homem e várias outras no gênero lifestyle pra barbados: moda, baladas, viagens, carrões, mulherada, etc.
Agora, vem a terceira onda... é a hora dos  "donos-de-casa" descolados.

Comentários




Últimos livros